top of page

Estar longe de casa: uma jornada de sentimentos e descobertas

  • Foto do escritor: Flavia Mariano
    Flavia Mariano
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de out.

Sentir-se sozinha também é estar longe.
Sentir-se sozinha também é estar longe.

Viver no exterior é um aprendizado diário, mas nem sempre fácil. A saudade da família, das amigas e da vida que você conhecia pode apertar de forma inesperada, trazendo uma sensação de solidão que parece não ter fim.


Às vezes, até os momentos com o parceiro ficam carregados de tensão. Pequenas discussões se tornam maiores, e você percebe que sentir-se sozinha não é apenas sobre estar fisicamente distante, mas sobre carregar dentro de si um vazio que não se preenche com presença.



Pare de se cobrar, comece a se cuidar

Encontre paz dentro de você, onde quer que esteja
Encontre paz dentro de você, onde quer que esteja

É normal se sentir exausta, confusa e até culpada por não conseguir lidar com tudo sozi

nha. Mas mesmo nesse turbilhão, é possível se cuidar e se ouvir. Permitir-se sentir, buscar apoio, conversar com quem entende sua experiência e criar pequenos espaços de acolhimento próprio são passos importantes para respirar e se reconectar consigo mesma. Viver longe de casa é, acima de tudo, aprender a se apoiar, se fortalecer e se acolher sem pressa, sem culpa, respeitando o seu tempo e suas emoções. Aqui, você pode encontrar um espaço seguro para se sentir ouvida, compreendida e acompanhada, mesmo longe do que chamava de lar.



 
 
bottom of page